Capa de livro 1: passo-a-passo

Passo 1: Em primeiro lugar, a partir dos layouts dos personagens realizados baseado nas descrições feitas por Francesco, o autor, foi feito então alguns rascunhos do que seria a ilustração final. Foi apresentado ao autor, para que o mesmo tivesse conhecimentos do que foi feito e decidir qual então das opções será escolhida .
A partir dessa escolha, a cena foi feita em um papel A3, com o uso de lapiseira, borracha e nanquim.
Após scannear a ilustração original, com o uso de programas para arte-final utilizou-se uma tablet.

Passo 2: Para dar início, coletar referências fotográficas para ter algo a me basear na escolha das cores.

Passo 3: Toda a obra foi preenchida com cores de base. Também foi estabelecido as duas principais fontes de luz da cena: As luzes da lua e da cidade abaixo.

Passo 4: Trabalho mais em cima dos dois robôs dourados. Realço as luzes e sombras deles.

Passo 5: Mudo as linhas de contorno dos dois robôs para um marrom escuro. Começo a trabalhar as luzes e sombras do castelo. Estabeleço um clarão vindo de trás dele pra realçar melhor seus contornos, afinal ele também é importante na cena, merecendo seu destaque.

Passo 6: Nesse momento, me foquei somente no castelo. FInalizo-o dando mais contraste a ele, assim como faço todas as luzes das janelas e portas que estão nele ou nas casas do morro.

Passo 7: Agora sim a obra se formou como um conjunto único. Isso se deve a arte-final que faço no céu, implementando as nuvens e estrelas que, dessa forma, juntam os elementos dispostos em uma coisa só.

Passo 8 (final): Dou vida a personagem principal (a garota) colocando luzes e sombras nela, assim como foi alterado levemente suas cores para que não distoa da composição cromática estabelecida pra ilustração. E é assim que finalizo mais um trabalho.

Detalhe do trabalho final.

Estudo de Kira, a personagem central do livro.

Estudo dos antagonistas presentes na cena de capa.

Description

Ilustração feita a mão com um pouco de nanquim e colorida digitalmente. Feito para a capa do livro de ficção italiano escrito por Francesco Bertolino.

For

Francesco Bertolino (escritor)